clube de fãs
últ. comentários
CORDIAL SALUDO DESDE COLOMBIA Y UN GRAN SALUDO A ...
Vânia você tem a melhor voz portuguesa dos últimos...
Posts mais comentados
34 comentários
16 comentários
subscrever feeds
01
Mar
12

Orquestra Jazz de Leiria & Vânia Fernandes, 15 Janeiro 2012
Teatro José Lúcio da Silva (Leiria)
Direcção: César Cardoso
Alright, Ok, You Win
Words an Music by: Sid Wyche & Mayme Watts (Arr. by: Sammy Nestico)

publicado por Correcaminhos às 12:47
11
Dez
11

Com um balanço francamente positivo por parte da organização, o formato 'Amigos de Vânia' chegou ao fim na passada sexta-feira e não volta a animar as noites madeirenses. No entanto, em 2012 o director comercial do DIÁRIO promete regressar com novas propostas, estando garantido que a música vai estar presente e vai ter um papel preponderante.

Na despedida de mais uma iniciativa, Roberto Passos disse que o ciclo de concertos não teria sido possível se não fossem os parceiros (Molhe, Sata, Insularmática, Peugeot, Entrevinhos, Lareira Portuguesa, Frango da Guiia), e o trabalho de Ricardo Dias, na direcção artística.


Tudo começou em Fevereiro deste ano quando Vânia Fernandes dedicou o primeiro dos concertos promovidos pelo DIÁRIO e pelo clube Molhe às músicas que marcaram os anos 60. Em Abril viajou até aos 'loucos' anos 20. Em Junho debruçou-se sobre o chill out e a rádio para em Setembro cantar pela primeira vez com André Sarbib, uma referência na música nacional. Em Outubro, a cantora juntou-se aos Zenith e na sexta-feira passada fechou a série de concertos 'Amigos de Vânia' com Nuno Morna.

Da parte da organização, os objectivos foram conseguidos. "Foi fantástico", disse Roberto Passos. Por um lado, explicou o responsável pela iniciativa, conseguiram dar mais visibilidade a um grupo de artistas de cá. Por outro, o DIÁRIO levou até ao Molhe um grupo de assinantes, público não assíduo que viveu de perto uma nova experiência.

Quem também classificou o concerto com Nuno Morna como um sucesso foi Vânia Fernandes. A estreia em formato 'mashup', onde a banda toca uma música e os vocalistas cantam por cima a letra de outra, foi um desafio superado pelo grupo que divertiu e não deixou indiferente os presentes. Para a cantora, cada novo concerto foi um palco para novidades e para mostrar que na Madeira há artistas de qualidade. "Todos os concertos fora um oportunidade para apresentar coisas novas e desafiantes, coisas diferentes para abanar um pouco as coisas", disse, agradecendo ao DIÁRIO e ao público que apoiou e compareceu.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira

publicado por Correcaminhos às 12:13
09
Set
11

Vânia Fernandes lançou em Agosto de 2010 o seu primeiro disco.
'Coração do Alto Mar', assim se chama o trabalho lançado pela Marterecords/Endemol.
É um disco com dez temas, sete originais e três adaptações, produzido por Marino de Freitas, músico madeirense com qualidades reconhecidas, nomeadamente pela fadista Mariza que o seleccionou para a sua digressão mundial.
Comprar agora | Buy now

Entre os originais está 'A Minha Alma Marinheira', um tema que circula nas rádios. A ele juntam-se 'Coração do Alto Mar' (que dá o nome ao disco), 'Astor (a minha Ilha é o meu Canto)', 'Cidade Farol', 'O teu Amor é Saudade', 'O Cacilheiro', 'Samba da Margarida', 'Canção de Embalar', 'Numa Rua de Lisboa' e 'Trova do Vento que Passa'.

O disco de estreia foi o prémio por vencer em 2008 o concurso 'Operação Triunfo'. Conta com participações dos músicos Marino Freitas, Valter Rolo, Luís Sousa, Sertório Calado, Elmano Coelho, Bernardo Couto, António Pinto, Mário Delgado, Miguel Gonçalves, Rui Gonçalves, José Canha, Múcio Sá, Marcelo Araújo, Pedro Santos, Vicky e António Barbosa.

publicado por Correcaminhos às 13:47
pesquisar neste blog
 
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
visitas
blogs SAPO