clube de fãs
últ. comentários
CORDIAL SALUDO DESDE COLOMBIA Y UN GRAN SALUDO A ...
Vânia você tem a melhor voz portuguesa dos últimos...
Posts mais comentados
34 comentários
16 comentários
11
Dez
11

Com um balanço francamente positivo por parte da organização, o formato 'Amigos de Vânia' chegou ao fim na passada sexta-feira e não volta a animar as noites madeirenses. No entanto, em 2012 o director comercial do DIÁRIO promete regressar com novas propostas, estando garantido que a música vai estar presente e vai ter um papel preponderante.

Na despedida de mais uma iniciativa, Roberto Passos disse que o ciclo de concertos não teria sido possível se não fossem os parceiros (Molhe, Sata, Insularmática, Peugeot, Entrevinhos, Lareira Portuguesa, Frango da Guiia), e o trabalho de Ricardo Dias, na direcção artística.


Tudo começou em Fevereiro deste ano quando Vânia Fernandes dedicou o primeiro dos concertos promovidos pelo DIÁRIO e pelo clube Molhe às músicas que marcaram os anos 60. Em Abril viajou até aos 'loucos' anos 20. Em Junho debruçou-se sobre o chill out e a rádio para em Setembro cantar pela primeira vez com André Sarbib, uma referência na música nacional. Em Outubro, a cantora juntou-se aos Zenith e na sexta-feira passada fechou a série de concertos 'Amigos de Vânia' com Nuno Morna.

Da parte da organização, os objectivos foram conseguidos. "Foi fantástico", disse Roberto Passos. Por um lado, explicou o responsável pela iniciativa, conseguiram dar mais visibilidade a um grupo de artistas de cá. Por outro, o DIÁRIO levou até ao Molhe um grupo de assinantes, público não assíduo que viveu de perto uma nova experiência.

Quem também classificou o concerto com Nuno Morna como um sucesso foi Vânia Fernandes. A estreia em formato 'mashup', onde a banda toca uma música e os vocalistas cantam por cima a letra de outra, foi um desafio superado pelo grupo que divertiu e não deixou indiferente os presentes. Para a cantora, cada novo concerto foi um palco para novidades e para mostrar que na Madeira há artistas de qualidade. "Todos os concertos fora um oportunidade para apresentar coisas novas e desafiantes, coisas diferentes para abanar um pouco as coisas", disse, agradecendo ao DIÁRIO e ao público que apoiou e compareceu.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira

publicado por Correcaminhos às 12:13
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
visitas
blogs SAPO