clube de fãs
últ. comentários
CORDIAL SALUDO DESDE COLOMBIA Y UN GRAN SALUDO A ...
Vânia você tem a melhor voz portuguesa dos últimos...
Posts mais comentados
34 comentários
16 comentários
03
Jan
09


Vânia Fernandes não venceu o Festival da Eurovisão 2008,
mas os prémios permitem outras leituras.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira
28-12-2008

Vânia Fernandes e o tema 'Senhora do Mar' venceram três dos prémios lançados pelo sítio do Festival Eurovisão da Canção, o www.esctoday.com. Além de 'Melhor Intérprete' e 'Melhor Canção' da edição de 2008, trouxeram para casa ainda o de 'Melhor Música'. Apesar de não ter conseguido uma boa classificação na final do concurso realizado em Belgrado, no dia 24 de Maio, a madeirense tem reunido o apoio do público que elegeu a sua voz e seu tema como os melhores da 53ª edição. Andrej Babic o compositor da música, foi também considerado o melhor na sua categoria, juntando assim um terceiro prémio para a equipa que representou o país.

Este foi o terceiro ano que a esctoday.com lançou estes prémios, tendo atingido os 16 mil votos. Os resultados foram divulgados na véspera de Natal e deram à cantora a vitória por muitos aguardada e tida como justa.

Carlos Coelho foi o autor da letra que Vânia interpretou na companhia de outros ex-concorrentes da 'Operação Triunfo', o concurso que lançou a jovem madeirense a nível nacional e que lhe abriu as portas a esta participação.

Segundo a página oficial, 'Senhora do Mar' partiu na corrida já nos lugares cimeiros, sendo desde a partida uma das favoritas ao título. Na segunda semifinal do concurso, foi a última a ser interpretada e terminou em segundo lugar, com 120 pontos, tendo conseguido para o país o melhor resultado de sempre nesta competição internacional desde que foram criadas as semifinais. Mas o desfecho seria negro.

Na final, contra as expectativas, a canção acabaria por ser deixada para 13º lugar. É que o tema 'Senhora do Mar' chegou a estar em primeiro lugar no top dos cerca de três mil jornalistas que acompanharam o evento e nos lugares cimeiros nas várias previsões lançadas em várias páginas na Internet.

Nos prémios www.esctoday.com para o melhor tema, ficou em segundo lugar 'Hold on be Strong' por Maria Haukaas Storeng, da Noruega e em terceiro 'Hero', por Charlotte Perrelli, da Suécia.

A canção russa 'Believe', vencedora do Festival, só viria em oitavo lugar nesta votação com 7,2 % dos votos, sendo a primeira vez que a vencedora fica tão mal classificada neste ranking.

Quanto à vencedora, a portuguesa 'Senhora do Mar', arrecadou 21,3% das votações do sítio e foi a primeira canção que não se classificou no top cinco dos vencedores do Eurovisão a conseguir o feito.

O tema norueguês, segundo classificado, ficou com 17,4% dos votos electrónicos.

Houve ainda prémios para melhor intérprete masculino, melhor vídeo, melhor letra, melhor grupo, para o mais bem vestido e para o mais mal vestido.

O Festival Eurovisão da Canção chega em 2009, agora em Moscovo, na Rússia.

publicado por Correcaminhos às 15:24
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
visitas
blogs SAPO