clube de fãs
últ. comentários
CORDIAL SALUDO DESDE COLOMBIA Y UN GRAN SALUDO A ...
Vânia você tem a melhor voz portuguesa dos últimos...
Posts mais comentados
34 comentários
16 comentários
12
Jan
08
0010x6tq
Vânia à esquerda, com as suas irmãs Merícia e Rubina
Fonte: Diário 12-01-2008 
 
Tudo ou nada. São os dois cenários que a madeirense Vânia Fernandes tem pela frente, esta noite, a partir das 21h25, quando começar a defender, frente a Luís Sousa, um lugar na final da 'Operação Triunfo' (OT3).
 
Rubina Fernandes e Merícia Fernandes ficaram no Funchal, ao contrário dos pais, que estão em Lisboa para apoiar a filha. Entre o nervosismo e a confiança, as duas acreditam no desempenho da irmã e também no apoio dos madeirenses.
 
"Sabemos que não será fácil", começou por dizer Rubina Fernandes. "E se a Vânia sair do concurso iremos continuar a apoiá-la, como sempre temos feito. Mas, se continuar, será sem dúvida com o apoio da Região". Já Merícia manifestou-se confiante de que "esse apoio não virá só dos madeirenses e dos porto-santenses, mas também de alguns continentais". E disse: "Pelo que vimos no fórum da 'Operação Triunfo, muitas pessoas escreveram que os finalistas deviam ser a Vânia e o Ricardo Costa e o que saísse da meia-final entre o Luís Sousa e o Nuno Pinto".
 
Merícia e Rubina fizeram ainda questão de dirigir um apelo no sentido de que a irmã seja 'salva' e esteja na final do concurso da televisão pública: "Esperamos que todas as pessoas da Madeira, Porto Santo e não só votem na Vânia". E para ajudar Vânia, deverá votar no 760 78 78 02 (60 cêntimos + IVA). "Estamos com algum nervosismo, mas confiamos que a nossa irmã chegue à final", disse Merícia.
 
"Mas também estamos preparadas para chorar, já que na semana passada nos emocionámos muito, devido à Vânia ter estado doente, mas seguramente o nervosismo será a palavra chave em casa", rematou Merícia Fernandes, professora de Matemática, em Câmara de Lobos, para além de ter participado com as irmãs Rubina e Vânia no 'Funchal a Cantar' (ver quadro).
 
No que respeita às canções atribuídas a Vânia, quer Rubina quer Merícia entendem que se "trata de um repertório com vários estilos de música, porque o objectivo do júri foi o de avaliar as capacidades de cada concorrente".
 
"A Vânia canta bem qualquer coisa, só que há músicas, por serem limitadas, que não se consegue grandes interpretações e deram-lhe canções menos conseguidas", disse ainda Merícia Fernandes. No tocante à atitude do júri, entendem que tomou decisões injustas: "Desde o início que eles [júri] 'pegaram' na forma como a Vânia interpretava as canções atribuídas, porque ela quando canta é à sua maneira, porque a 'Operação Triunfo' é um concurso de talentos e não de imitações", concluíram. Ouça a entrevista na íntegra, hoje, a partir das 15h15, no programa da TSF-Madeira, 'Passarelle'.
 
Mais 'Funchal a Cantar'
Merícia, Vânia e Rubina Fernandes participaram, em 1995, no 'Funchal a Cantar', iniciativa que a primeira lamentou ter acabado. "Foi pena, porque era mais uma proposta cultural a nível da música que o Funchal e as freguesias do concelho teriam". A jovem entende que o concurso deveria fazer parte das celebrações dos 500 Anos da Cidade do Funchal. "Fazia todo o sentido, porque estamos a falar de uma iniciativa onde os jovens podiam mostrar o seu talento, para além de ser uma forma de trabalho para os músicos", concluiu.
publicado por Correcaminhos às 11:41
De CaRoL a 13 de Janeiro de 2008 às 12:22
Olá!
A Vania tEm um talento nato para a música...só não percebe isso que não quer. É mesmo um dom!
Desde já digo que de todos os concorrentes da O.T. é a que tem melhor qualidade de voz e por isso tem o merito todo para ganhar o concurso. Infelizmente nestes concursos não é só isso que conta.
Eu desde sempre admirei a Vania pois sou vizinha dela...e sempre adorei ouvi-la, pois tambem adoro musica.
VANIA TOU CONTIGO...ADORO-t!

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
visitas
blogs SAPO