clube de fãs
últ. comentários
CORDIAL SALUDO DESDE COLOMBIA Y UN GRAN SALUDO A ...
Vânia você tem a melhor voz portuguesa dos últimos...
Posts mais comentados
34 comentários
16 comentários
11
Jan
08

Vânia espera gravar disco este ano 
Fonte: Diário 11-01-2008 
Independentemente do resultado de amanhã, Vânia Fernandes já tem um disco na agenda. A cantora madeirense deverá editar um álbum de jazz no âmbito do 'Vânia Fernandes e Júlio Resende 4teto', confirmou o pianista.
Segundo Júlio Resende, o projecto tem ainda muito por decidir, mas é certo o lançamento ainda este ano, garantiu. O álbum vai englobar temas originais compostos pelo pianista e standards ou versões com arranjos do músico.
"A Vânia é excelente, é muito bom trabalhar com ela" resume quando questionado. Há cerca de dois anos que o caminho dos dois jovens músicos se cruzou e o palco tem sido um ponto de encontro frequente. Entre as qualidades, Júlio Resende destaca a humildade, a capacidade de trabalho e a abertura a influências musicais, "desde que positivas", tanto no jazz como em outras áreas, nomeadamente no fado e pop que também interpretam ao vivo.
Nas suas palavras, Vânia Fernandes tem o que chama: "uma compreensão da beleza muito grande". Contrariamente a muitos, vai "esperar para ver" se a participação da jovem no concurso Operação Triunfo será uma mais valia a nível de carreira. Mesmo assim, afirmou: "tenho certeza que [Vânia] tem valor suficiente para transformar qualquer influência negativa que o programa possa ter". Para o pianista, explicou, quando sair mais importante é: "que o trabalho seja reconhecido enquanto vale, por si só, e não pela sua ligação à Operação Triunfo".
Quem já reconheceu há algum tempo a qualidade da jovem madeirense foi Hiolanda Vieira. A directora do 'Festival Internacional do Faial - Vozes do Atlântico' teve oportunidade de ouvir Ricardo e Vânia, dois vencedores do evento que promove. Quando convidada a escolher o melhor, fica relutante, pois, justificou: "os dois são magníficos, espectaculares". Na sua opinião, os dois concorrentes - um já na final, a Vânia ainda á espera de ser salva pelos telefonemas do público -, encontram-se num patamar de igualdade, desequilibrado apenas porque: "a Vânia, em termos de voz, tem mais poder". Hoje e amanhã ainda são dias de votar no 760 78 78 02 (60 cêntimos + Iva).
publicado por Correcaminhos às 16:41
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
17
18
19
21
23
24
27
28
visitas
blogs SAPO